segunda-feira, 23 de abril de 2012

OS REFRIGERANTES DIET ENGORDAM!


Todos nós sabemos que hoje os refrigerantes (também conhecidos como soda) são uma das coisas mais prejudiciais com as quais você pode alimentar o seu corpo... O pior químico xarope de milho saturado de alta frutose e um monte de problemas de saúde causados por essas bebidas carbonatadas, adorado por aquelas pessoas que não estão interessados em sua saúde ou estética.

Surpreendentemente, muitas pessoas acreditam erroneamente que o refrigerante diet. não engorda, ou até mesmo ajuda a emagrecer. Na verdade, muitas pessoas já me afirmaram com orgulho que possuem uma alimentação saudável e só tomam refrigerante diet.

Então, vou deixar essas pessoas bem informadas...
Não há nada de saudável em beber refrigerante diet. Na verdade, eu já vi vários estudos mostrando que os bebedores de refrigerantes diet. são obesos, mais do que aqueles que bebem aqueles regulares.

Aqui estão alguns resultados de um estudo realizado pela
Universidade do Texas, realizado durante oito anos...

Um trecho do autor do estudo:

“Algo que não nos surpreendeu em absoluto foi que o uso total de bebidas estava ligado ao sobrepeso e à obesidade", disse Fowler. "O que surpreendeu foi quando vimos que as pessoas que beberam apenas refrigerantes diet. o risco de obesidade foi ainda maior.”

“Houve um aumento de 41 por cento no risco de estar acima do peso para cada lata ou garrafa de refrigerante diet. que a pessoa consome diariamente", diz Fowler.

Ok, como se já não soubesse o quanto os refrigerantes são ruins para nós, e agora os estudos estão mostrando que os
refrigerantes diets engordam ainda mais!

Há muitos fatores explicando por que isso acontece...

Uma razão é que os adoçantes artificiais em refrigerantes diet. criam uma resposta negativa hormonal no organismo que aumenta à produção do hormônio que armazena gordura no corpo e aumenta o desejo de mais açúcar e carboidratos refinados, no período subsequente ao consumo de refrigerante dietético.

Outra razão é que as pessoas podem pensar de maneira inconsciente que está bebendo um refrigerante diet., e por isso têm mais espaço para comer outras coisas, portanto, consumir mais calorias em geral.

Eu já disse isso há muito tempo, mas a conclusão final é que se você está seriamente interessado em sua saúde e em seu corpo, refrigerantes de qualquer tipo (e adoçantes artificiais como ingrediente em qualquer alimento!) Deve sempre ser evitado, exceto nos raros momentos quando você não pode evitá-los.

Outro artigo que escrevi sobre os adoçantes artificiais explica os problemas que existem com esses e outros substitutos do açúcar...

Nos próximos boletins estarei mostrando esses problemas ...

Então, o que é uma boa alternativa para refrigerante diet?

As melhores alternativas são simplesmente água com limão sem açúcar e chás gelados... Tem muitas opções com chás - verde, branco, preto, oolong, vermelho... Seja criativo ao fazer seu chá gelado e divirta-se. Você também terá uma grande coleção de antioxidantes, antienvelhecimento.

Fonte: Abdômen Sarado

quinta-feira, 19 de abril de 2012

10 DICAS PARA COMER EM RESTAURANTE E NÃO ENGORDAR


A maioria dos alimentos que estão presente nos restaurantes contém muita gordura, açúcares, sódio e calorias - além de possuir baixo conteúdo nutricional. Portanto, comer fora de casa é uma realidade que pode colocar a perder todos os nossos esforços para emagrecer.

E o pior de tudo, é que algumas substâncias que estão escondidas nas comidas dos restaurantes, que a maioria das pessoas pensa que são boas para a saúde, na realidade fazem com que você engorde ainda mais, além de representarem um perigo para a sua saúde!

Agora que você já está ciente sobre o perigo de comer fora de casa, abaixo eu apresento 10 dicas que você deve seguir quando for comer
em restaurantes - para comer de maneira saudável.


1. Fique longe de 'refrigerantes diet. é de adoçantes artificiais.

Geralmente, a maioria de nós, acha que está fazendo a melhor escolha para perder peso, ao comprar refrigerantes diet. Ou adoçantes. No entanto, estamos muito errados! Pois os refrigerantes diet. e adoçantes artificiais contêm aspartame, uma excita toxina que engana o nosso cérebro, para que pense que está comendo algo doce.
Essa substância prejudica certas áreas de nosso cérebro, através de sérias alterações químicas. Seus efeitos colaterais incluem:
náuseas, convulsões, dores de cabeça, visão embaçada, dores
musculares e articulares, cólicas menstruais, zumbidos nos ouvidos, tonturas, insônia, perda de memória, cegueira e defeitos em fetos, dentre outros.

Sob nenhuma circunstância você deve consumir aspartame -
especialmente se está tentando emagrecer. NÃO é um produto
recomendado para dietas, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa. Na verdade, pesquisas revelam que o aspartame incentiva o apetite por carboidratos, consequentemente, favorecendo o ganho de peso. Um médico informou que quando os pacientes foram prescritos para eliminar aspartame de sua dieta, esses mesmos pacientes
conseguiram perder 8 kg.

Se você quiser um substituto para adoçantes artificiais, eu indico o Stevita ou Só Stevia - adoçante natural, derivado de uma planta chamada Stevia. É muito mais doce que o açúcar e não provoca nenhum efeito colateral. Você poderá adoçar a vontade - sem calorias, sem carboidratos, sem nenhum dano ao esmalte de seus dentes e pode ser usado por pessoas com diabetes.


2. Inicie sua refeição com uma salada

Quando comer uma salada antes do prato principal, você irá
satisfazer o seu apetite, e assim você não será tentado a comer exageradamente petiscos 'multicalóricos' ou comer muito quando for servir o prato principal. Outra dica é servir o molho separadamente do macarrão, com isso, será mais fácil controlar a quantidade de molho que você consome. Utilize pouco molho, porque molhos são na
maioria das vezes os ingredientes que possuem mais gordura
saturada. Além do mais, você poderá usar menos molho que costumavam usar antes e se satisfazer do mesmo jeito, e ainda desfrutar do mesmo sabor - é apenas uma questão de acostumar o seu paladar. Os mais saudáveis são os molhos feitos com azeite, vinagre de cidra, limão e sal marinho.


3. Tome duas colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico antes de cada refeição.

O vinagre de maçã reduz o apetite, então você não será tentado a comer em excesso, também ajuda a queimar calorias, pois o vinagre ajuda seu corpo a queimar gordura ao invés de armazená-la. É amplamente utilizado por pessoas que desejam perder peso naturalmente - muitas dessas pessoas afirmam que o vinagre funciona como mágica, pois emagreceram mesmo sem terem mudado a alimentação diária.

Dilua duas colheres de sopa de vinagre de cidra orgânico de maçã em um copo de água e beba antes de cada refeição. Se não gosta do sabor do vinagre, você pode comprar cápsulas ou comprimidos de vinagre de maçã e tomar antes de cada refeição. As cápsulas também são mais práticas para você levar em restaurantes.


4. Evite alimentos que contenham condimentos nocivos 'escondidos'.

Há uma substância nociva que está escondida em muitos dos alimentos de restaurantes, que provoca aumento de peso - até a obesidade severa - e pode viciar o seu paladar em alimentos processados. Essa substância é o glutamato mono sódico, ou, como é chamado popularmente, GMS. Muitas pessoas que usam GMS sofrem de ansiedade e/ou aumento do apetite, retenção de líquidos, inchaço, irritabilidade, fadiga (esses efeitos podem aparecer dentro de 24 horas após a ingestão de alimentos contendo GMS).

GMS é um realçador de sabor, que também é conhecido por causar danos cerebrais e problemas reprodutivos. E, no entanto, continua sendo usados em larga escala nos restaurantes, supermercados e em muitos lares.

GMS é comumente encontrado em filés de peito de frango, nuggets de frango, nuggets de peixe, molho de espaguete, cachorros quentes, saladas e, por vezes, os cortes de carne, hambúrgueres e até mesmo sobremesas. É difícil evitar GMS em restaurantes, porque, ao contrário dos alimentos embalados que a lista de ingredientes está
no rótulo, não há nenhuma maneira de descobrir se essa substância está contida nos alimentos dos restaurantes. Mesmo se você perguntar para o garçom, o cozinheiro chefe ou dono do restaurante, eles podem responder que os alimentos não contêm MSG, mas isso é porque eles se escondem atrás de nomes como proteína vegetal hidrolisada, caseinato de sódio, aromatizantes naturais, extrato de
malte, maltodextrina, glutamato de potássio, levedura autorizada e muitos outros pseudônimos.

Diga ao pessoal do restaurante que você é severamente alérgico a GMS, e certifique-se de que seus alimentos não contenham MSG.

5. Escolha porções pequenas.

Um único prato servido em um restaurante típico, normalmente contém o equivalente em calorias a dois ou mais pratos que você consume em casa. É importante lembrar que o tamanho das porções em restaurantes geralmente possui o dobro ou até mesmo o triplo do tamanho da refeição ideal para você. Você deve pedir porções pela 'metade', com isso, é menos provável que você exagere.

Outra dica para lidar com pequenas porções: Consuma apenas a metade ou dois terços de seus alimentos e aguarde alguns minutos até continuar a refeição. Quando possível, divida os seus lanches e sobremesas com seus amigos. Dessa forma, você ingere a quantidade de alimento que você realmente precisa ao mesmo tempo evita a tentação de comer em excesso. Obviamente, você deve evitar bofetes livre.


6. Escolha alimentos saudáveis nos restaurantes tradicionais:

* Cozidos, grelhados, assados ou cozidos no vapor.
* Entradas que contenham legumes ou frutas como ingrediente
principal.
* Acompanhamentos, tais como batatas cozidas ou legumes no
vapor - ao invés de batatas fritas ou purê de batatas.
* Alimentação temperada com ervas frescas - ao invés de
manteiga ou óleo.
* Pão de trigo integral e pratos feitos de arroz.
* Sobremesas de baixas calorias, tais como sorvetes, gelatinas ou frutas frescas.


7. Evite restaurantes de comida rápida (fast food).

Mas se você comer em restaurante fast food, aqui vai algumas dicas:

* Frango grelhado ou sanduíche de peixe (cuidado com maionese).
* Hambúrguer Simples (ou o tamanho recomendado para crianças).
* Sanduíches de pão com pouca gordura.
* Pão de trigo integral.
* As frutas e iogurte.
* Sanduíches com baixo teor de gordura

Alimentos não recomendados: nuggets de frango, frango frito, peixe frito, batatas fritas, anéis de cebola.


8. Evite bebidas doces e cervejas - e não beba mais do que um copo de vinho.

A melhor bebida que você pode pedir em restaurantes é chá gelado ou um copo de água, e o ideal é beber lentamente antes e durante a refeição. Isso irá lhe satisfazer e diminuir a vontade de comer em excesso.


9. Cuidado com os condimentos aparentemente inofensivos.

Mesmo se você pedir uma refeição saudável, com uma quantidade modesta de calorias e alto valor nutritivo, você poderá arruinar toda a sua refeição se os condimentos não forem saudáveis.

Condimentos frequentemente contêm muita gordura saturada. Você tem que evitar coisas como ketchup, maionese, molho tártaro, molho de salada, ou qualquer substância chamada 'molho especial'. Mostarda é uma escolha saudável, pois adiciona sabor e contém poucas calorias.

Molhos para salada oferecidos em restaurantes de fast food podem variar muito em calorias e gorduras. Por exemplo: O molho do Mcdonalds contém 170 calorias e 15 gramas de gordura por porção, ao contrário do vinagrete balsâmico, que contém apenas 40 calorias e 3 gramas de gordura. Escolha com consciência.


10. Sempre que possível peça refeições para levar e comer em casa.

As pessoas tendem a comer uma quantidade maior de alimentos quando não comem em casa. Quando você for comprar alguma refeição em restaurante, peça para levar - você ainda pode completar o prato com acompanhamentos saudáveis, como frutas e legumes.


Essas dicas vão lhe ensinar como acelerar o seu metabolismo, proporcionando uma maior queima de calorias. No livro digital 'Abdômen Sarado', além de outras dicas valiosas, você aprenderá os exercícios mais eficazes (com fotos explicando passo-a-passo) para você definitivamente conseguir se livrar da gordura corporal, perder peso e definir sua musculatura, de uma forma fácil e permanente.

Acesse http://clicks.aweber.com/y/ct/?l=GWNsk&m=LbhfDccqZcOg_A&b=6vhP66wK7MYyXlBQoXWV0A .

terça-feira, 3 de abril de 2012

Claudia Raia Revela sua dieta no programa Mais Você.



Durante participação no programa mais você, da Rede Globo, Claudia Raia revelou que perdeu 8kg com uma dieta balanceada. Ela disse que, Precisava obter a forma física ideal para sua personagem no espetáculo Cabaret.
A nutricionista da atriz explicou todo processo, e deixou dica de uma dieta para o público.

Confira as dicas Abaixo!

Café da manhã – em torno de 7h30. Monte sua refeição com base nos grupos alimentares descritos abaixo e garanta o balanceamento da sua refeição.
Carboidratos e Cereais – escolha um dos alimentos abaixo e consuma uma porção:
2 fatias de pão integral ou branco light; 2 a 3 torradas integrais; 1 pão francês sem miolo; 3 colheres de sopa de granola, aveia em flocos; linhaça moída ou mix de cereais; 1 pacote individual de biscoitos salgados; 1 fatia média de bolo simples; 5 bolachas salgadas ou doces simples.
Alimentos protéicos – escolha um dos alimentos abaixo e consuma duas porções:
1 pote de iogurte desnatado ou light; 1 copo de leite de soja light sem açúcar; 2 fatias médias de queijo branco; 2 colheres de sobremesa de queijo cottage; 2 fatias médias de queijo mussarela light; 2 mussarelas de búfala pequenas; 1 unidade de queijo processado light; 1 colher de sobremesa de requeijão light; 1 colher de sobremesa de cream cheese light; 1 omelete com 1 ovo (+ claras a seu gosto); 3 fatias de peito ou blanquet de peru ou presunto magro.
Bebidas:
Chá; café e suco light em pó à vontade – sempre com adoçante
Carboidratos / frutas – escolha um destes alimentos e consuma uma porção:
Qualquer fruta de tamanho médio ou 1 xícara de chá de frutas picadas ou 1 copo(250 ml) de suco de frutas natural ou 1 copo de suco light.

Exemplo de café da manhã balanceado:
1 xícara de café com leite desnatado + 2 torradas integrais pequenas com cream cheese light e peito de peru + 1 copo (200 ml) de suco natural de frutas batido com 1 colher de sobremesa de mix de cereais.

Lanche da manhã – em torno das 10h30/11h. Faça este lanche sempre que o período entre o café da manhã e o almoço for maior do que 3h e ½. Use como base a tabela do Lanche da Tarde, consumindo 1 alimento fonte de carboidrato + 1 fonte de proteína.

Almoço - em torno das 13h. Monte o seu prato com todos os grupos da tabela abaixo, esta é a garantia de uma refeição balanceada, sem excessos e sem carências! Esta refeição mantém a sua energia por 3h, no máximo 4 horas.
Vegetais crus e cozidos – à vontade:
Atenção ao tempero e modo de preparo, azeite e óleo sempre com moderação!
Carboidratos – escolha um dos alimentos e consuma até 3 colheres de sopa:
Duas colheres de sopa de arroz, arroz integral, risoto ou arroz a grega; 3 colheres de sopa de massa fresca, massa seca ou integral (sempre com molhos não gordurosos); 2 colheres de sopa de batata, mandioca, mandioquinha, abóbora, farofa; milho ou trigo em grão ou quinua em grão; 2 fatias de pão integral light ; 3 unidades de sushis (de qualquer tipo); 1 concha média de feijão ou lentilha cozidos com caldo; 2 colheres de sopa de grão de bico, ervilhas, soja em grão, feijão branco, feijão verde.
Grupo das carnes / proteínas – escolha um dos alimentos e consuma uma porção:
Carne branca ou vermelha magra– 01 filé médio; quibe assado – 01 fatia media; hamburguer de peru ou de carne magra – 1 unidade; omelete ou ovo mexido ou cozido – equivalente a dois ovos + 2 claras; atum light temperado com pouco azeite e limão – ¾ de uma lata; frutos do mar e peixes assados, grelhados e cozidos 1 filé grande ou 4 colheres de sopa; kani kama – 06 unidades; sashimi- 6 fatias; laticínios magros: mussarela de búfala, ricota, queijo branco, consumir o equivalente à 1 porção de carne.
Importante:
Evite doces e sobremesas no dia a dia! Fruta deve ser contabilizada com carboidrato! Opte bebidas não açucaradas. Sugestão: limonada ou suco de maracujá natural sem açúcar. Bebidas com 0% de açúcar são permitidas com moderação, ex: água, água com gás, refrigerante light/diet e chás diets.

Lanches da tarde – faça quantos lanches forem necessários para cobrir o período da tarde e assim manter o seu metabolismo ativo. Siga as sugestões da tabela abaixo.
Primeiro lanche, em torno das 16h30. Segundo lanche, em torno de 18h30. Use a tabela logo abaixo.
Fontes de Carboidratos:
Frutas secas: uva passa ( 1 xícara de café cheia), 5 damascos, 1 -2 bananas pequenas, 2 rodelas de abacaxi; Frutas frescas: 1 unidade média ou 1 xícara de chá de fruta picada ou 1 copo 200ml de suco natural; suco de caixinha light; frutas liofilizadas/desidratadas: ½ pacote; bananinha sem açúcar: 1 unidade; barras de cereais: 1 unidade; biscoitos e cokies integrais doces: 6 a 7 unid. peq. ou 5 grandes; biscoitos salgados: 1 pacote individual (de preferência, biscoitos integrais); flocos de cereais: 2 a 3 colheres de sopa ou 40g; granola, aveia, quinua em flocos e mix de cereais; pão integral, torradas integrais, pão sírio pequeno ou pão sueco: 2 unidades (fatias); pães integrais ou brancos de forma: 1 fatia.
Fontes de proteínas / gorduras saudáveis:
8 unidades de frutas oleaginosas: amêndoa, avelã; 3 castanhas do Pará; 8 castanhas de caju ou nozes; 1 xícara de café de amendoim torrado (não é frito); leite desnatado: 1 copo 200 ml, puro, batido com frutas (incluso então o carboidrato), com café e adoçante ou com 1 col. de sobremesa de achocolatado light; iogurte desnatado ou light: 1 unidade de qualquer tipo; queijo embalagem individual (65g): 1 unidade; queijo branco, ricota fresca ou defumada e mussarela light em cubos: ½ xícara de chá; laticínios, requeijão light, cream cheese light, creme de ricota: 2 colheres de sobremesa; embutidos a base de peru: 2 a 3 fatias de peito ou blanquet de peru; atum em água: ½ lata (misture com requeijão light ou cream cheese).

Tabela prática para montar sanduíches saudáveis
Base:
2 fatias de pão integral light (melhor opção); 1 pão sírio integral tamanho pequeno ou 1 pão folha.
Recheio – escolha 2 opções:
Duas fatias médias de queijo branco; 2 colheres de sobremesa de queijo cottage; 2 fatias médias de queijo mussarela light; 4 mussarelas de búfala pequenas; 2 unidades de queijo processado light; 2 col. de sobremesa de creme de ricota; 1 colher de sobremesa de requeijão light; 1 colher de sobremesa de cream cheese light; 2 col. de sopa de ricota amassada com cheiro verde ou azeitonas ; 2 fatias de peito ou blanquet de peru; 2 fatias de presunto magro ou carpaccio.

Opções mais protéicas:
1 hambúrguer de peru grelhado; fatias de salmão defumado; peito de frango desfiado com requeijão light ou atum light com cream cheese.
Complemento:
Verduras e/ou legumes a vontade.
Condimentos:
1 colher de sobremesa de mostarda ou ketchup. Use os condimentos sem exagerar!
Jantar - em torno das 20h30. Faça uma refeição balanceada de acordo com a tabela do almoço, consumindo todos os grupos alimentares. Quanto mais tarde for esta refeição, menos carboidrato você deverá consumir. No seu dia a dia, evite consumir alimentos fontes de carboidrato! Capriche nos vegetais e consuma 1 fonte de proteína.

Fonte: Mais Você-Globo

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dica de medicamento natural, e como emagrecer de forma rápida e com saúde.


É muito difícil a tarefa de emagrecer. Praticamos exercícios físicos, comemos menos, nos sacrificamos e nada.
A maioria das pessoas que querem perder peso não sabe lidar com a ansiedade. Normalmente, queremos que os resultados sejam imediatos, e passamos a pular as metas e objetivos antes estabelecidos.
Precisamos determinar prazos e métodos, como quanto eu pretendo emagrecer, vou emagrecer em quanto tempo? Que dieta vai seguir? Quantas vezes por dia, eu vou comer? O que vou comer em cada refeição? Quanto tempo vai disponibilizar para as atividades físicas?  Lembre-se que, a ajuda de uma nutricionista é importante. Hoje, alguns postos de saúde já oferecem atendimento nutricional.
Podemos também contar com alguns produtos naturais disponíveis no mercado. Uma dica é o 5-HTP, remédio natural que corta o desejo incontrolável por comida e, ao mesmo tempo, combate a ansiedade e a depressão.
O 5-HTP É uma maneira natural e saudável de perder peso. Essa pílula melhora o humor. E assim, faz a pessoa comer bem menos. E para turbinar o efeito dela, incluam no cardápio, produtos a base de soja, leite desnatado e seus derivados, grãos integrais, aveia e mel, peixes e frutos do mar, aves e carnes magras, nozes, frutas secas, verduras, ovo, e banana.
Na próxima edição, estarei dando outras dicas de medicamentos naturais e algumas dietas.
Sucesso!!!