quinta-feira, 19 de abril de 2012

10 DICAS PARA COMER EM RESTAURANTE E NÃO ENGORDAR


A maioria dos alimentos que estão presente nos restaurantes contém muita gordura, açúcares, sódio e calorias - além de possuir baixo conteúdo nutricional. Portanto, comer fora de casa é uma realidade que pode colocar a perder todos os nossos esforços para emagrecer.

E o pior de tudo, é que algumas substâncias que estão escondidas nas comidas dos restaurantes, que a maioria das pessoas pensa que são boas para a saúde, na realidade fazem com que você engorde ainda mais, além de representarem um perigo para a sua saúde!

Agora que você já está ciente sobre o perigo de comer fora de casa, abaixo eu apresento 10 dicas que você deve seguir quando for comer
em restaurantes - para comer de maneira saudável.


1. Fique longe de 'refrigerantes diet. é de adoçantes artificiais.

Geralmente, a maioria de nós, acha que está fazendo a melhor escolha para perder peso, ao comprar refrigerantes diet. Ou adoçantes. No entanto, estamos muito errados! Pois os refrigerantes diet. e adoçantes artificiais contêm aspartame, uma excita toxina que engana o nosso cérebro, para que pense que está comendo algo doce.
Essa substância prejudica certas áreas de nosso cérebro, através de sérias alterações químicas. Seus efeitos colaterais incluem:
náuseas, convulsões, dores de cabeça, visão embaçada, dores
musculares e articulares, cólicas menstruais, zumbidos nos ouvidos, tonturas, insônia, perda de memória, cegueira e defeitos em fetos, dentre outros.

Sob nenhuma circunstância você deve consumir aspartame -
especialmente se está tentando emagrecer. NÃO é um produto
recomendado para dietas, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa. Na verdade, pesquisas revelam que o aspartame incentiva o apetite por carboidratos, consequentemente, favorecendo o ganho de peso. Um médico informou que quando os pacientes foram prescritos para eliminar aspartame de sua dieta, esses mesmos pacientes
conseguiram perder 8 kg.

Se você quiser um substituto para adoçantes artificiais, eu indico o Stevita ou Só Stevia - adoçante natural, derivado de uma planta chamada Stevia. É muito mais doce que o açúcar e não provoca nenhum efeito colateral. Você poderá adoçar a vontade - sem calorias, sem carboidratos, sem nenhum dano ao esmalte de seus dentes e pode ser usado por pessoas com diabetes.


2. Inicie sua refeição com uma salada

Quando comer uma salada antes do prato principal, você irá
satisfazer o seu apetite, e assim você não será tentado a comer exageradamente petiscos 'multicalóricos' ou comer muito quando for servir o prato principal. Outra dica é servir o molho separadamente do macarrão, com isso, será mais fácil controlar a quantidade de molho que você consome. Utilize pouco molho, porque molhos são na
maioria das vezes os ingredientes que possuem mais gordura
saturada. Além do mais, você poderá usar menos molho que costumavam usar antes e se satisfazer do mesmo jeito, e ainda desfrutar do mesmo sabor - é apenas uma questão de acostumar o seu paladar. Os mais saudáveis são os molhos feitos com azeite, vinagre de cidra, limão e sal marinho.


3. Tome duas colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico antes de cada refeição.

O vinagre de maçã reduz o apetite, então você não será tentado a comer em excesso, também ajuda a queimar calorias, pois o vinagre ajuda seu corpo a queimar gordura ao invés de armazená-la. É amplamente utilizado por pessoas que desejam perder peso naturalmente - muitas dessas pessoas afirmam que o vinagre funciona como mágica, pois emagreceram mesmo sem terem mudado a alimentação diária.

Dilua duas colheres de sopa de vinagre de cidra orgânico de maçã em um copo de água e beba antes de cada refeição. Se não gosta do sabor do vinagre, você pode comprar cápsulas ou comprimidos de vinagre de maçã e tomar antes de cada refeição. As cápsulas também são mais práticas para você levar em restaurantes.


4. Evite alimentos que contenham condimentos nocivos 'escondidos'.

Há uma substância nociva que está escondida em muitos dos alimentos de restaurantes, que provoca aumento de peso - até a obesidade severa - e pode viciar o seu paladar em alimentos processados. Essa substância é o glutamato mono sódico, ou, como é chamado popularmente, GMS. Muitas pessoas que usam GMS sofrem de ansiedade e/ou aumento do apetite, retenção de líquidos, inchaço, irritabilidade, fadiga (esses efeitos podem aparecer dentro de 24 horas após a ingestão de alimentos contendo GMS).

GMS é um realçador de sabor, que também é conhecido por causar danos cerebrais e problemas reprodutivos. E, no entanto, continua sendo usados em larga escala nos restaurantes, supermercados e em muitos lares.

GMS é comumente encontrado em filés de peito de frango, nuggets de frango, nuggets de peixe, molho de espaguete, cachorros quentes, saladas e, por vezes, os cortes de carne, hambúrgueres e até mesmo sobremesas. É difícil evitar GMS em restaurantes, porque, ao contrário dos alimentos embalados que a lista de ingredientes está
no rótulo, não há nenhuma maneira de descobrir se essa substância está contida nos alimentos dos restaurantes. Mesmo se você perguntar para o garçom, o cozinheiro chefe ou dono do restaurante, eles podem responder que os alimentos não contêm MSG, mas isso é porque eles se escondem atrás de nomes como proteína vegetal hidrolisada, caseinato de sódio, aromatizantes naturais, extrato de
malte, maltodextrina, glutamato de potássio, levedura autorizada e muitos outros pseudônimos.

Diga ao pessoal do restaurante que você é severamente alérgico a GMS, e certifique-se de que seus alimentos não contenham MSG.

5. Escolha porções pequenas.

Um único prato servido em um restaurante típico, normalmente contém o equivalente em calorias a dois ou mais pratos que você consume em casa. É importante lembrar que o tamanho das porções em restaurantes geralmente possui o dobro ou até mesmo o triplo do tamanho da refeição ideal para você. Você deve pedir porções pela 'metade', com isso, é menos provável que você exagere.

Outra dica para lidar com pequenas porções: Consuma apenas a metade ou dois terços de seus alimentos e aguarde alguns minutos até continuar a refeição. Quando possível, divida os seus lanches e sobremesas com seus amigos. Dessa forma, você ingere a quantidade de alimento que você realmente precisa ao mesmo tempo evita a tentação de comer em excesso. Obviamente, você deve evitar bofetes livre.


6. Escolha alimentos saudáveis nos restaurantes tradicionais:

* Cozidos, grelhados, assados ou cozidos no vapor.
* Entradas que contenham legumes ou frutas como ingrediente
principal.
* Acompanhamentos, tais como batatas cozidas ou legumes no
vapor - ao invés de batatas fritas ou purê de batatas.
* Alimentação temperada com ervas frescas - ao invés de
manteiga ou óleo.
* Pão de trigo integral e pratos feitos de arroz.
* Sobremesas de baixas calorias, tais como sorvetes, gelatinas ou frutas frescas.


7. Evite restaurantes de comida rápida (fast food).

Mas se você comer em restaurante fast food, aqui vai algumas dicas:

* Frango grelhado ou sanduíche de peixe (cuidado com maionese).
* Hambúrguer Simples (ou o tamanho recomendado para crianças).
* Sanduíches de pão com pouca gordura.
* Pão de trigo integral.
* As frutas e iogurte.
* Sanduíches com baixo teor de gordura

Alimentos não recomendados: nuggets de frango, frango frito, peixe frito, batatas fritas, anéis de cebola.


8. Evite bebidas doces e cervejas - e não beba mais do que um copo de vinho.

A melhor bebida que você pode pedir em restaurantes é chá gelado ou um copo de água, e o ideal é beber lentamente antes e durante a refeição. Isso irá lhe satisfazer e diminuir a vontade de comer em excesso.


9. Cuidado com os condimentos aparentemente inofensivos.

Mesmo se você pedir uma refeição saudável, com uma quantidade modesta de calorias e alto valor nutritivo, você poderá arruinar toda a sua refeição se os condimentos não forem saudáveis.

Condimentos frequentemente contêm muita gordura saturada. Você tem que evitar coisas como ketchup, maionese, molho tártaro, molho de salada, ou qualquer substância chamada 'molho especial'. Mostarda é uma escolha saudável, pois adiciona sabor e contém poucas calorias.

Molhos para salada oferecidos em restaurantes de fast food podem variar muito em calorias e gorduras. Por exemplo: O molho do Mcdonalds contém 170 calorias e 15 gramas de gordura por porção, ao contrário do vinagrete balsâmico, que contém apenas 40 calorias e 3 gramas de gordura. Escolha com consciência.


10. Sempre que possível peça refeições para levar e comer em casa.

As pessoas tendem a comer uma quantidade maior de alimentos quando não comem em casa. Quando você for comprar alguma refeição em restaurante, peça para levar - você ainda pode completar o prato com acompanhamentos saudáveis, como frutas e legumes.


Essas dicas vão lhe ensinar como acelerar o seu metabolismo, proporcionando uma maior queima de calorias. No livro digital 'Abdômen Sarado', além de outras dicas valiosas, você aprenderá os exercícios mais eficazes (com fotos explicando passo-a-passo) para você definitivamente conseguir se livrar da gordura corporal, perder peso e definir sua musculatura, de uma forma fácil e permanente.

Acesse http://clicks.aweber.com/y/ct/?l=GWNsk&m=LbhfDccqZcOg_A&b=6vhP66wK7MYyXlBQoXWV0A .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas, pedidos de informações e comentários aqui!